ANVISA alerta para casos de falsificação em medicamentos
- Thal.Q - Regulatórios
- 23 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2023
Botox (Allergan), Dysport (Beaufour Ipsen) e Durateston (Aspen Pharma)

Nos dias 21 e 22/06/2023 a ANVISA publicou no Diário Oficial da União sobre a apreensão e proibição de comercialização, distribuição e utilização de medicamentos falsificados.
Os medicamentos são:
Botox®️ - Lote: C3709C3
Durateston® - Lote: 701012LR
Dysport®️ - Lote W07209
Nessa notícia direto do site ANVISA existem os detalhes dos produtos falsificados, incluindo fotos.
Se você utiliza tais medicamentos como profissional da saúde ou como paciente, fique atento ao número de lote e validade.
Importante reforçar aos profissionais da saúde que atuam na área de Estética para a aquisição de medicamentos e insumos de empresas regularizadas. Se você quiser conhecer mais sobre como cadastrar um fornecedor e realizar uma avaliação robusta para proteger seu negócio, fale com a gente.
Também é importante sempre comprar os insumos e medicamentos com Nota Fiscal e solicitar que a NF tenha registrado os lotes que está adquirindo.
Ao receber os produtos, faça avaliação cuidadosa e se desconfiar da autenticidade de qualquer produto/medicamento, não o utilize e entre em contato com a empresa "detentora do registro do produto", com os canais de Vigilância Sanitária do seu município e com os canais da ANVISA.




Comentários